Quem se destacou na BGS 2025? Confira os principais!

ADS

A Brasil Game Show, como de costume, é uma grande vitrine para novos jogos, seja de grandes desnenvolvedoras ou jogos independentes. A edição da BGS 2025 foi responsável por apresentar e demonstrar uma série de jogos interessantes, tanto de títulos com versões mais prontas quanto de projetos considerados promissores.

Hell Clock (Desenvolvido pela Rogue Snail)

Neste título que se passa oito anos após a Guerra de Canudos, o indie Hell Clock apresenta uma narrativa focada em história e elementos visuais. Já disponível desde julho, o jogo esteve presente na BGS trazendo um desafio especial para os players interessados em experimentar a jogabilidade: Quem derrotasse o chefão em uma única run ganhava brinde exclusivo, dinâmica que atrai mais público para a demonstração.

Wedgetail (Desenvolvido pela Thunder Games)

Este jogo propõe uma jogabilidade que traz batalhas aéreas entre times de aviões numa estética de animação, combinando elementos presentes em games de estratégia e claro, de ação. Na BGS, a Thunder Games, desenvolvedora do título, exibiu o modo “Captura de Ponto”, um dos modos de jogo. A programação é de que Wedgetail seja lançado gratuitamente nos idiomas português, inglês e espanhol na segunda metade de 2026, com uma promessa de grande alcance.

BALL x PIT (Devolver Digital)

Um dos principais títulos indie da BGS 2025, o jogo traz um mix elementos de RPG e fantasia, com gameplay que carrega elementos de games clássicos de ação, com blocos e arte visual marcante e muito bem trabalhada. A Devolver Digital decidiu trazer BALL x PIT para sua área de teste no estande do evento, permitindo que o público experimentasse em PCs e consoles, sendo uma das grandes apostas da Devolver, equilibrando o estilo de desafios, sem perder a diversão.

Aviãozinho do Tráfico 3: Abri um Portal Para o Inferno Tentando Ressuscitar Mit Aia e Preciso Fechar (Joeveno)

Talvez tendo o seu tema já explicado pelo título, o jogo criado pelo YouTuber Joeveno, traz uma mistura de humor, elementos estéticos chamativos e claro, influência cultural brasileira.

O jogo é acompanhado de uma narrativa que utiliza de referências sobre a cultura pop nacional e até envolvendo uma música de Mit Aia, inspirado em Tim Maia.

A demo foi escolhida para mostrar que existe espaço para narrativas muito autênticas, ainda mais relacionadas com referências nacionais e diferenciadas quando comparada às outras vindas da cena independente.

Just Dance 2026 Edition (Ubisoft)

Apesar de não estar entre os indies, Just Dance 2026 recebeu muito destaque por sua presença antecipada na feira, sendo um dos jogos mais conhecidos do mundo, o maior no segmento de dança e coreografias famosas.

No teste, os jogadores puderam experimentar novas músicas em relação a edições anteriores e coreografias, disponíveis para os player antes do lançamento oficial.

A Ubisoft, responsável pelo jogo e pela demonstração, disponibilizou a experiência para o público da Nintendo no estande, aproveitando o movimento elevado por conta das novas versões de Switch e da nova geração de consoles.

A Brasil Game Show aconteceu no Distrito do Anhembi, em São Paulo, no último final de semana, com apresentações, palestras, demonstrações de jogos, ativações de marcas, entre os dias 9 e 12 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *